03 de dezembro de 2024

Podcasts inovam e passam a oferecer maior variedade de formatos, assuntos, elenco e gêneros

As produções de áudio, formato que vem recebendo cada vez mais protagonismo no mercado e no gosto das pessoas, estão seguindo um caminho mais pop buscando agradar os mais diferentes públicos


Por Redacao 019 Agora Publicado 25/06/2021
Ouvir: 00:00

É fato que o áudio vem ganhando cada vez mais força e espaço no mundo atual. E essa tendência pode ser vista, por exemplo, no aumento da venda de fones inteligentes e assistentes de voz, bem como na maior procura e preferência pelas produções de áudio, os podcasts.

Durante o período de pandemia, muitos voltaram e recorreram a esse formato de conteúdo em razão do uso excessivo e cansaço das telas. Dessa forma, o que antes já era presente na vida das pessoas acabou aumentando ainda mais.

Levando isso em consideração, o que pode ser percebido é que as plataformas buscam inovar e se reinventar para oferecer mais variedade e opções para os ouvintes, que seguem buscando novidades. Então, a produção que já era grande, está crescendo cada vez mais, além de claro, ficar ainda mais qualificada e diversificada.

“Com o crescimento da popularidade do áudio, muitas pessoas começaram a investir no formato e a buscar conteúdos diferentes. E é aí que a gente, como plataforma, entra com o objetivo de oferecer um catálogo cada vez mais completo, reunindo variedade de temas, formatos, elencos, gêneros, etc. O que queremos é que todo mundo possa encontrar e se identificar com um podcast”, comenta Luiz Felipe Marques, fundador da Orelo.

Sempre pensando em inovar e ampliar o portfólio, a Orelo lançou recentemente uma série original e exclusiva que conta a história do primeiro serial killer brasileiro, baseada em fatos reais. Além dela, na plataforma também podem ser encontradas produções sobre os mais diversos assuntos que vão de futebol a análise de filmes clássicos como o “Nosso Podcast de Cinema”, notícias e jornalismo factual, passando por conteúdos de ficção para adultos como o “Ficções Selvagens” e “A Soma das Horas” e para crianças como o “Pirimbim” e “Biblioteca Monstro”.

“Pensando que o áudio está a cada dia mais popular e mais pop, queremos continuar investindo em conteúdos qualificados para oferecer sempre o melhor aos ouvintes. E claro, quanto mais diversidade tivermos para atingir os mais diversos públicos, é melhor”, finaliza Marques.

Essas e muitas outras produções originais podem ser ouvidas com exclusividade na Orelo, aplicativo de conteúdos em áudio que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e Google Play.