25 de novembro de 2024

Discussão por lixeira termina com dois mortos e dois feridos em Artur Nogueira

Caso ocorreu na manhã deste domingo (28) na zona rural da cidade


Por Redacao 019 Agora Publicado 01/03/2021
Ouvir: 00:00

Uma briga na zona rural de Artur Nogueira terminou com duas mortes e outras duas pessoas feridas na manhã deste domingo (28). Segundo testemunhas, a confusão começou por causa de uma lixeira instalada no bairro. Os envolvidos discordavam do local onde a lixeira deveria ficar.

A briga começou quando a lixeira foi mudada para a frente de outro terreno localizado próximo a um bar, na beira da Rodovia dos Agricultores, sentido a Mogi Mirim (SP). O dono da propriedade não teria gostado e chegou com um tratorpara retirá-la. O morador de onde a lixeira ficava anteriormente foi tirar uma foto da ação. Foi neste momento que a confusão teria começado.

Durante a briga, o proprietário que estava com o trator sacou uma arma de fogo e acertou acidentalmente duas pessoas, que estavam no local tentando apartar a briga. Em seguida, o homem que estava fotografando foi para cima do agressor com um facão na mão. Foi quando ele também foi atingido e acabou falecendo no local.

O acusado por ter efetuado os disparos também foi conduzido ao hospital com ferimentos de facão. Os outros dois foram encaminhados para o Hospital Bom Samaritano e ainda não se sabe o estado de saúde.

MORTES

A primeira morte foi de Damião Castro Berengel, de 60 anos, que foi atingido por um tiro de arma de fogo. O acusado tem 60 anos.

A segunda vítima fatal foi Rodrigo de Carvalho, de 37 anos que também foi ferido com um disparo.

Segundo informações de testemunhas, Rodrigo tentava apartar a briga, mas acabou atingido por tiro disparado acidentalmente pelo próprio patrão. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Bom Samaritano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Rodrigo será levado ao IML de americana antes de ser liberado para a família.

O acusado de atirar foi transferido para Unicamp com ferimentos causados por facão. E outra mulher que foi atingida no ombro está com bala alojada no ombro, aguardando transferência hospitalar.